• Fale com Gabinete

    (61) 3215-5739

  • Whatsapp do Deputado

    (61) 99619-2290

QUEM É O DEPUTADO NELSON BARBUDO

Nelson Ned Previdente, nasceu em 14 de fevereiro de 1960 na cidade de Monte Aprazível– SP, filho de Woscerter Nelson Previdente e Nair Alonso Previdente, caçula entre quatro irmãos. Viveu sua infância em Poloni, mas estudou em São José do Rio Preto; até fez cursinho em São Paulo Capital e logo entendeu que sua vocação não estava nesse lugar já tão cheio de indústrias e prédios.

Percebeu que era hora de uma virada em sua vida e no final da década de 80 deixou a casa dos pais e se mudou para Camapuã – MS. Em busca de um novo rumo e disposto a escrever sua própria história, ele e sua esposa, na época namorada, Vânia Regina Zanini Previdente, foram apenas com a coragem e assim começaram a trabalhar no campo, aprendendo sobre tudo aquilo que vem da terra. E foi nessa mesma época que por causa da sua barba, ganhou o apelido que carrega até hoje, Nelson Barbudo.

Barbudo ficou no Mato Grosso do Sul até 1988, quando partiu para Alto Taquari – MT, cidade pequena e promissora no ramo da agropecuária e foi ali que ele escolheu para construir sua família.
Sempre ativo nos bastidores das corridas eleitorais do município, Nelson resolveu colocar seu nome à prova pela primeira vez nas eleições de 2004, concorrendo ao cargo de vereador. Eleito o mais votado com 281 votos, foi quando teve início sua carreira política, no mandato que exerceu de 2005 a 2008 e após isso não concorreu novamente.

Quase dez anos depois, Barbudo percebeu que o país atravessava maus caminhos com as gestões que direcionavam nossa nação para o lodo do socialismo. Preocupado e a fim de participar da mudança que ele queria, encontrou em Jair Messias Bolsonaro um motivo e uma aliança para formar e defender nossa bandeira.

Ao final de 2017, Nelson Barbudo tornou-se conhecido nas redes sociais, através de vídeos onde ele falava sobre os principais personagens que estavam afundando o Brasil e também mostrava a nova onda conservadora que estava se formando com Bolsonaro, cativando assim, as pessoas que pensavam como ele. Em 2018 ele percorreu todo o Estado de Mato Grosso, levando suas palavras, bandeiras e o nome de Jair Bolsonaro por onde passava.

Então, pela segunda vez, Nelson coloca seu nome à disposição, dessa vez concorrendo a uma cadeira na Câmara Federal. Novamente ele foi eleito o mais votado, com a estrondosa marca de 126.249 votos.

Em 2019, Nelson Barbudo começa oficialmente sua carreira como Deputado Federal por Mato Grosso. Em seu mandato sempre se manteve reto e convicto daquilo que pregava em campanha. Defendeu incansavelmente os produtores rurais dando apoio irrestrito a tudo aquilo que fosse para o crescimento e o fortalecimento das atividades agropecuárias, defendeu a família e a Pátria, votou pelas reformas que eram necessárias para o destravamento do país e coibiu muitas tentativas de retrocesso vindas da oposição. Ele agiu em causas esquecidas, trabalhando pelos madeireiros e garimpeiros legalizados e fazendo parte da maior força tarefa que existiu na regularização fundiária.

Durante todo o seu mandato, esteve em primeiro lugar na avaliação do Ranking dos Políticos, como o melhor parlamentar de Mato Grosso e foi premiado na categoria “Ótimo Parlamentar” no ano de 2021.
Em 2022 o país passava por um grande conflito político e infelizmente Barbudo não se reelegeu, mesmo tendo feito mais de 53 mil votos, ficando como suplente. Em 2024, infelizmente a Deputada Amália Barros (PL-MT) veio a falecer e o deputado Nelson Barbudo assumiu novamente o cargo na Câmara dos Deputados.

Em seu segundo mandato como deputado federal, Nelson abraçou a causa pela Defesa da Mulher, trabalhando em diversos projetos como o PL 2988/2024, o PL 3003/2024, o PL 2992/2014 e o PL 3067/2024, além disso, segue apoiando o setor agropecuário, participando efetivamente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Rural e da Comissão de Meio Ambiente, sempre defendendo o produtor rural e seus direitos.
Nelson Barbudo foi da roça ao Congresso, com seu par de botinas e seu velho chapéu, representando milhares de brasileiros que desejavam ver a mudança que o Brasil tanto clamava.